PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sob olhares de Sampaoli, Flamengo vence o Coritiba em casa e estanca crise

Foto: André Durão / Reprodução

Novo comandante assistiu à partida de um camarote no Maracanã.

O Flamengo venceu o Coritiba por 3×0 neste domingo, no Maracanã, em confronto válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória foram marcados por Ayrton Lucas, Gabigol e Pedro, já nos acréscimos da segunda etapa.

A partida teve a ilustre presença de Jorge Sampaoli, recém-contratado para assumir o comando técnico do Flamengo. O argentino de 63 anos assistiu a todo o confronto de um dos camarotes do Maracanã, ao lado de dirigentes rubro-negros.

E o Flamengo começou o jogo com tudo, disposto a espantar a crise e apagar a péssima impressão da derrota para o modesto Maringá, na última quinta-feira.

Logo aos 11, Gerson inverteu para Ayrton Lucas na esquerda, que dominou e soltou uma bomba de esquerda, no ângulo de Gabriel. Um golaço.

O Coritiba respondeu aos 21. Rodrigo Pinho recebeu arremesso lateral dentro da área e bateu forte. Santos encaixou com segurança.

Aos 42, o Flamengo roubou a bola no campo de ataque, Cebolinha achou Matheus França na entrada da área e o meia bateu rasteiro, acertando o poste esquerdo do goleiro Gabriel.

Três minutos depois, o próprio camisa 42 desviou cobrança de escanteio de Éverton Ribeiro, e por muito pouco Gabigol não aproveitou na segunda trave.

A segunda etapa seguiu na mesma toada, com os donos da casa pressionando no campo de ataque e criando oportunidades.

Logo aos 8’, Gerson recebeu dentro da área, cortou o marcador e foi tocado. O árbitro da partida marcou o pênalti, que Gabriel Barbosa cobrou com categoria para ampliar.

Com o gol, o camisa 10 encerrou um jejum de 10 jogos sem balançar as redes, o maior dele com a camisa rubro-negra.

O Coxa chegou aos 16, em cabeçada do zagueiro Chancellor que saiu pela linha de fundo. Junior Urso também teve chance aos 32, mas Santos fez defesa fácil.

Aos 49, o golpe de misericórdia. Pedro tabelou com Victor Hugo, recebeu na frente e só tocou por cima do goleiro Gabriel, dando números finais à partida.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE