PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Corinthians melhora no segundo tempo e vence o Cruzeiro na estreia do Brasileirão

Foto: Marcos Ribolli / Reprodução

Timão faz primeiro tempo ruim, mas Matheus Araújo e Róger Guedes garantem os três pontos na etapa final.

Jogando em Itaquera, o Corinthians venceu o Cruzeiro por 2×1 neste domingo, em partida válida pela primeiro rodada do Campeonato Brasileiro.

O garoto Matheus Araújo e Róger Guedes marcaram para o Timão. Oliveira descontou para a Raposa, já na reta final.

E o primeiro tempo foi para lá de morno na Neo Química Arena lotada. Os dois únicos lances de perigo da etapa inicial saíram de um chutaço de muito longe de Matheus Bidu, aos 8’, que Rafael Cabral fez defesaça de mão trocada, e de cabeçada para fora de Gil, aos 16.

De resto, muitos chutões e maior posse de bola dos visitantes: 58% a 42%.

O jogo voltou um pouco mais movimentado na segunda etapa. Fausto Vera acertou bom chute de fora, passando à esquerda do gol de Rafael. Em seguida foi a vez de Cantillo bater fraco, no meio do gol.

Aos 21, Nikão recebeu cruzamento e ajeitou na medida para Gilberto, mas Gil fez boa antecipação e evitou o que seria o primeiro gol do jogo.

Um minuto depois, na primeira trama bem efetuada dos donos da casa, Matheus Araújo tabelou com Fausto Vera, recebeu dentro da área e só tirou do goleiro: 1×0 para o Timão.

O gol fez bem para a partida, que ganhou emoção. Aos 28, Fagner cruzou e Yuri Alberto desviou de cabeça na pequena área. Rafael defendeu com o pé.

Oito minutos depois, Fausto Vera exigiu nova intervenção do goleiro cruzeirense em pancada de longe.

Aos 42, Gil escorou de cabeça, Rafael deu rebote e Róger Guedes completou. O tento foi inicialmente anulado por suposta falta do zagueiro, mas após consulta ao VAR, a arbitragem voltou atrás e validou o gol.

Oliveira ainda descontou para a Raposa, aos 49, mas não havia tempo para mais nada.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE