PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Grêmio estreia no Brasileirão com vitória sobre o Santos

Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS / Reprodução

Luisito Suárez desperdiçou mais um pênalti.

Punido por conta de brigas entre torcidas, o Grêmio recebeu o Santos no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e venceu por 1×0, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O lateral-direito João Pedro marcou o gol da vitória tricolor. A partida ainda foi marcada pela por mais um pênalti desperdiçado pelo uruguaio Luis Suárez.

A etapa inicial foi de bastante equilíbrio no Alfredo Jaconi, com os donos da casa ligeiramente superiores.

Mas a primeira chegada de perigo foi do Santos, com apenas 50 segundos de jogo. Felipe Jonatan cruzou da esquerda e Lucas Barbosa subiu de cabeça, para a defesa de Adriel.

O Grêmio respondeu dois minutos depois, em chute chapado que Zinho mandou pela linha de fundo.

Marcos Leonardo foi lançado em profundidade, aos 8, ganhou de Kannemann na corrida e tentou driblar Adriel, mas o goleiro saiu bem do gol e salvou o que seria o primeiro gol da partida.

Aos 10, Cristaldo recebeu dentro da área e colocou no canto esquerdo de João Paulo, que voou para fazer uma linda defesa. Bitello arriscou de longe aos 36, para outra defesa segura do goleiro santista.

O domínio gremista se traduziu em gol somente aos 43’. Diogo Barbosa foi à linha de fundo e cruzou para trás. A zaga afastou e João Pedro acertou bonito chute no rebote, no cantinho direito de João Paulo.

Com 5 minutos da etapa final, Messias derrubou Bitello dentro da área e a jogada seguiu. O árbitro foi então chamado ao VAR e assinalou a penalidade. Suárez bateu e isolou. É o terceiro pênalti perdido pelo uruguaio em cinco cobranças pelo time gaúcho.

O Santos cresceu após o lance, e o Grêmio se desestabilizou.

Eduardo Bauermann desviou de cabeça cruzamento de Ângelo, aos 16, e obrigou Adriel a grande defesa. Aos 36, Lucas Lima cobrou falta por cima do gol.

O Grêmio respondeu no minuto seguinte, com Zinho chutando da entrada da área para boa defesa de João Paulo.

Soteldo fez falta dura em Thomas Luciano, tomou o segundo amarelo e foi expulso, aos 41. Suárez ainda teve mais duas oportunidades claras, mas não era a noite do uruguaio.

Placar final: Grêmio 1×0 Santos.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE