Timão joga mal e cai para o Del Valle na Neo Química Arena.
O Corinthians foi derrotado por 2×1 pelo Independiente Del Valle, nesta terça-feira (2), na Neo Química Arena, e se complicou de vez no Grupo E da Libertadores. É a segunda derrota do Timão na chave, a segunda em casa.
A primeira chegada corintiana veio aos 9’. Fagner cruzou e Róger Guedes, sozinho, tocou de letra. O goleiro Ramírez fez ótima defesa. No lance seguinte, Matheus Bidu cobrou escanteio na cabeça de Murilo, que subiu bem e acertou o travessão.
Aos 19, Yuri Alberto escorou cruzamento da esquerda, mas a cabeçada foi pela linha de fundo.
Um minuto depois, Lautaro Díaz recebeu de Hoyos, entrou na área e mandou um petardo de canhota, estufando as redes de Cássio.
O empate veio aos 34. Adson fez boa jogada e deu passe açucarado para Róger Guedes. O camisa 10 deu apenas um toquinho para tirar de Ramírez.
Yuri Alberto virou aos 29, mas o gol foi invalidado por impedimento do centroavante.
O Independiente Del Valle voltou a ficar à frente do placar aos 6’ da segunda etapa. Maycon saiu jogando errado, Díaz ganhou na corrida de Murilo e tocou na saída de Cássio.
Dois minutos depois, Fagner cobrou escanteio e Gil acertou o travessão. No rebote, Yuri Alberto tocou, também de cabeça, Ramírez espalmou e bola foi novamente na trave.
Aos 13, Alcívar acertou belo chute e marcou o terceiro, mas a jogada foi anulada por impedimento.
Em desvantagem no placar, o Corinthians se lançou ao ataque, mas esbarrou na pouca criatividade e abusou dos cruzamentos na área.
Róger Guedes ainda teve a chance do empate em cabeçada aos 49. Ramírez fez outra grande defesa e garantiu os três pontos equatorianos.