PUBLICIDADE

Flamengo perde para o Maringá e se complica na Copa do Brasil

Foto: Fernando Teramatsu / Maringá FC / Reprodução

Em péssima apresentação, Rubro-Negro é derrotado por 2×0 e vê classificação para a oitavas de final em risco.

O Maringá venceu o Flamengo por 2×0 nesta quinta-feira, no estádio Willie Davids, em Maringá, e deu importante passo rumo à classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

O time paranaense agora pode perder por até um gol na partida de volta, no Maracanã, para ficar com a vaga. O Rubro-Negro, por sua vez, precisará vencer por três gols para reverter o placar. Vitória por apenas dois de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Em sua primeira apresentação após a demissão do português Vítor Pereira, o Flamengo, sob o comando do interino Mário Jorge, fez uma partida apática no Willie Davids e foi facilmente batido pelo time da casa.

Os cariocas entraram em campo com Éverton Ribeiro de volta ao time titular, além de Gabigol, Pedro e Cebolinha na frente. O quarteto, apoiado por Gérson e Ayrton Lucas, ensaiou algumas chegadas na primeira etapa, mas deu poucos sustos reais à meta de Dheimisson.

O Maringá, ao contrário, começou com ritmo forte, ganhando praticamente todos os duelos no meio-campo e com boas escapadas ao ataque. Numa dessas escapadas, o lateral-esquerdo Raphinha cruzou para Matheus Bianqui completar de cabeça. A bola ainda desviou em David Luiz antes de entrar.

A volta do intervalo ainda trazia a apatia rubro-negra, que foi novamente punido logo aos 12 minutos. Bianqui recebeu em profundidade na direita e cruzou na medida para Serginho estufar as redes.

As substituições feitas por Mário Jorge deram um novo ânimo à equipe, que ensaiou uma pressão no final para ao menos diminuir o placar. Mas a péssima noite rubro-negra cobrou seu alto preço.

A partida de volta, no Maracanã, será realizada no dia 26 de abril.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE