PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Fluminense é campeão carioca com chocolate no Fla-Flu

Foto: André Durão

Tricolor faz partida perfeita, enfia 4×1 no rival e conquista o bicampeonato estadual.

O Fluminense atropelou o Flamengo neste domingo, em um Maracanã lotado, e faturou o bicampeonato do Campeonato Carioca.

O Tricolor aplicou um sonoro 4×1 no rival, que ouviu gritos de “time sem vergonha” no final da partida. Com a derrota, o técnico português Vítor Pereira corre grande risco de ser demitido do cargo.

E a goleada se desenhou desde o início do jogo. O Rubro-Negro repetiu a estratégia do último final de semana, esperando o Fluminense em seu próprio campo para explorar os contra-ataques.

Preparada, a equipe comandada por Fernando Diniz – que não estava à beira do campo, suspenso – sufocou e não abriu o placar por muito pouco, aos 14’. A bola de Alexsander beijou o poste direito de Santos.

A pressão continuou e deu resultado aos 26. Marcelo recebeu na direita, cortou dois marcadores e chutou colocado no cantinho direito do goleiro rubro-negro.

Cinco minutos depois, Keno arrancou pela esquerda e achou Ganso na entrada da área. O camisa 10 deu de primeiro para Cano, que apenas tirou de Santos: 2×0 Flu.

O Flamengo via a vantagem construída no primeiro jogo ser dizimada ainda no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, Fabrício Bruno colocou a mão na bola dentro da área, aos 7. Após revisão no VAR, o árbitro assinalou o pênalti para o Tricolor. Cano bateu, Santos defendeu, mas o argentino completou no rebote: 3×0.

O Rubro-Negro parecia sem forças para reagir. Aproveitando o abatimento do rival, o Fluminense consolidou o chocolate. Guga chutou, Santos fez boa defesa, mas Alexsander bateu com violência para marcar o quarto.

Ayrton Lucas ainda descontou no fim, mas não havia tempo para mais nada.

O Fluminense conquistou o 33º título carioca de sua história.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE