Em jogo eletrizante, Vozão abre 2×0, mas cede empate no final.
O Fortaleza é pentacampeão cearense! Após empate em 2×2 no Clássico-Rei, o Leão, que havia vencido o primeiro jogo por 2×1, conquistou o quinto título estadual consecutivo.
O Vozão chegou a abrir 2×0 ainda no primeiro tempo, mas Lucero e Calebe, já aos 42 da etapa final, deram alegria ao torcedor tricolor.
Foi o Ceará que começou em cima no Castelão, abrindo o placar logo aos 8 minutos de jogo. Erick recebeu dentro da área e emendou de esquerda, sem chances para Fernando Miguel.
O Fortaleza não conseguia se acertar e tomou outro castigo aos 34.
Tinga se atrapalhou e perdeu a bola para Janderson, que avançou com ela e bateu para o gol. Fernando Miguel falhou e o Vozão ampliou.
Quando tudo parecia perdido, Moisés foi para cima de Caíque Gonçalves, que cometeu o pênalti. Lucero cobrou e diminuiu para o Leão.
Era o sopro de esperança que a torcida tricolor precisava no fim da etapa inicial.
Porém, a volta do intervalo parecia uma reprise do primeiro tempo. O Ceará começou em cima e assustou duas vezes com Vitor Gabriel.
O Fortaleza acordou apenas aos 21’, quando Moisés bateu de dentro da área e Richard fez excelente defesa. Erick respondeu dez minutos depois, parando em Fernando Miguel.
Mas aos 42’, Calebe, que havia entrado no intervalo, recebeu de Tinga, girou e bateu, sem chance para Richard. O empate era o que a equipe de Vojvoda precisava.
Luvannor ainda tentou de longe no final, mas Fernando Miguel salvou a pele tricolor.
Com o resultado, o Leão chega ao 46º título estadual de sua história e ultrapassa o rival, que tem 45.