PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Grêmio vence o Caxias e conquista o hexacampeonato gaúcho!

Foto: Reprodução / RBS TV

Imortal se impôs na Arena e garantiu o sexto título gaúcho de maneira consecutiva.

O Grêmio venceu o Caxias por 1×0 neste sábado e ficou com o título do Campeonato Gaúcho de 2023. É a sexta conquista estadual consecutiva do Imortal, a 42ª de sua história.

O gol da partida foi marcado por Luis Suárez, cobrando pênalti após intervenção do VAR. O Tricolor chegou a marcar novamente nos acréscimos da etapa final, mas o lance foi posteriormente anulado.

O Grêmio teve o comando do jogo desde o início. Decidido a não permitir uma zebra histórica, a equipe de Renato Portaluppi partiu para cima e levou perigo logo aos 17’, quando Suárez acertou a trave de Bruno.

Villasanti assustou poucos minutos depois, e Carballo, aos 37, por muito pouco não abriu o placar em cobrança de falta.

O Caxias procurou sair um pouco mais na volta do intervalo, e levou perigo logo aos 10’ com Eron, que bateu para boa defesa de Adriel.

Vina chegou aos 14’ em batida que saiu próxima da meta grená. Após o lance, o árbitro da partida foi chamado ao VAR para revisar um possível puxão em Suárez dentro da área. O próprio uruguaio cobrou o pênalti e colocou o Imortal na frente.

O Caxias respondeu no minuto seguinte, mas a pancada de Dudu Mandai saiu com perigo. Aos 26, nova chance: em cobrança de falta, Marcelo desviou e Adriel fez grande defesa. A bola sobrou para Marlon, sozinho, que isolou quase da marca do pênalti.

O Grêmio voltou a ter controle da partida e só administrou o placar até o final.

Com o sexto título seguido, o Tricolor está a apenas três de igualar o Internacional, maior campeão do Rio Grande do Sul.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE