PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Garota de Ipanema” lidera ranking de músicas brasileiras mais gravadas no mundo

Foto: Reprodução / Site oficial Tom Jobim

Composição de Tom Jobim e Vinicius de Moraes segue no topo, com outras canções clássicas e novidades na lista.

E aí, pessoal? Vocês sabiam que “Garota de Ipanema” ainda é a música brasileira mais gravada no mundo?

Isso mesmo! A canção de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, lançada em 1962, já tem 442 gravações e continua firme no topo do ranking do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad).

Essa bossa nova moderna e eterna, nascida nas ondas do Rio de Janeiro, lidera a lista com outras dez músicas brasileiras que marcaram a história da indústria fonográfica. Aliás, a lista traz 12 canções, já que houve empate em segundo e sexto lugares.

Foto: Tarciso Morais / CPN-News

Dividindo a segunda posição, temos “Aquarela do Brasil” (Ary Barroso, 1939) e “Carinhoso” (Pixinguinha, 1917, com letra posterior de Braguinha, 1937), cada uma com 430 gravações.

No sexto lugar, mais um empate! “Corcovado” (Antonio Carlos Jobim, 1960) e “Wave” (Antonio Carlos Jobim, 1967) somam 261 registros fonográficos cada.

A lista de 2023 traz duas novidades: “As rosas não falam” (Cartola, 1976), em nono lugar com 235 gravações, e a canção cristã “Está tudo bem” (Jessé Aguiar, 2021), que mesmo lançada há apenas dois anos, já acumula impressionantes 220 registros no universo da música religiosa.

E aí, qual dessas canções é a sua preferida?

Comente aqui e compartilhe essa lista cheia de clássicos e novidades da música brasileira com seus amigos!

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE