PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Grêmio empata em casa com o ABC e confirma classificação

Foto: Reprodução

Imortal venceu na ida por 2×0.

O Grêmio recebeu o ABC na noite desta quinta-feira (27), na Arena, e avançou à próxima fase da Copa do Brasil. O empate em 1×1 classificou o Tricolor, que havia vencido em Natal por 2×0.

Os visitantes abriram o placar com Matheus Anjos, enquanto Everton Galdino garantiu o empate já nos acréscimos.

Mesmo atuando fora de casa, o Alvinegro Potiguar tomou a iniciativa do jogo. Daniel arriscou de fora, mas Gabriel Grando fez defesa fácil. Alemão também finalizou de longe, aos 16, a bola desviou e passou muito perto do gol gremista.

A resposta veio no minuto seguinte com Cristaldo, travado no momento do arremate.

Aos 20, Matheus Anjos tabelou com Daniel e bateu no canto direito de Gabriel para abrir o placar.

O Grêmio acordou depois do gol, mas continuava criando pouco. A melhor chance foi com Cristaldo, já aos 44, finalizando de bicicleta cruzamento de Zinho.

Suárez quase empatou aos 17 da segunda etapa. O camisa 9 passou por Habraão e finalizou, mas Simão voou para fazer a defesa.

Quatro minutos depois, Cristaldo recebeu na área e tentou por cobertura, mas a bola passou muito perto do travessão. Vina finalizou colocado da entrada da área, aos 35, para nova defesa de Simão

Aos 40, Thallyson cruzou da direita, Fábio não conseguiu afastar e a bola sobrou para Felipe Garcia. O camisa 9 dominou no peito e finalizou de voleio, mas a bola raspou no travessão antes de sair.

O gol do alívio veio só aos 47. Suárez ganhou de Luiz Gustavo e serviu Everton Galdino, que ajeitou e finalizou colocado para dar números finais ao confronto.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE