PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Inovação em Abastecimento: primeira bomba de combustível inteligente no Brasil

Foto: Divulgação/ Dover Fueling Solutions

A nova bomba de combustível com medidor inteligente, Helix 5000, promete maior confiabilidade e segurança ao consumidor.

Com o objetivo de promover uma experiência de abastecimento mais segura e confiável, a Dover Fueling Solutions traz para o Brasil a primeira bomba de combustível dotada de medidor inteligente: a Helix 5000. Localizada em um posto Shell em São João do Meriti, no Rio de Janeiro, essa bomba promete uma revolução no setor de abastecimento.

De acordo com o novo Regulamento Técnico Metrológico (RTM) da Portaria Inmetro 227/22, a bomba Helix 5000 usa assinatura digital para impedir fraudes, como aquelas em que menos combustível é injetado do que o mostrado no visor da bomba. O sistema da Helix 5000 cria uma assinatura digital criptografada a cada uso, garantindo a precisão da quantidade de combustível dispensada.

Mas como isso funciona? Simples! Por meio de uma conexão Bluetooth, tanto os consumidores quanto os fiscais podem acessar as informações essenciais diretamente em seus smartphones, incluindo a quantidade de combustível abastecida e o histórico de manutenções da bomba.

Stelmo Carneiro, diretor-geral da Dover Fueling Solutions para a América Latina, explica: “O objetivo do novo regulamento é garantir segurança para as bombas medidoras de combustíveis líquidos, com o intuito de prevenir fraudes e aumentar a confiabilidade das medições”.

Por enquanto, a Dover Fueling Solutions é a única empresa que possui bombas de combustível em conformidade com o RTM do Inmetro. Além da linha Helix, a empresa possui a marca Global, conhecida por oferecer dispositivos com variadas capacidades e tecnologias, incluindo maior autonomia de trabalho.

Desta forma, a chegada da Helix 5000 ao Brasil indica um avanço significativo para o setor de abastecimento, levando a expectativa de que mais bombas inteligentes como essa sejam instaladas em todo o país em um futuro próximo. Uma verdadeira revolução tecnológica que promete maior confiabilidade, segurança e transparência para os consumidores.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE