PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Lemon8: nova rede social que mistura Instagram e Pinterest

Foto: Bloomberg / Colaborador/Getty Image

Depois do sucesso do TikTok, empresa chinesa lança aplicativo focado em imagens e conquista milhões de usuários.

Se você achava que o TikTok já estava dominando o mundo, conheça o Lemon8, o novo aplicativo da ByteDance!

O app é uma mistura de Instagram e Pinterest, deixando de lado um pouco os vídeos curtos e focando nas imagens e legendas.

O feed do Lemon8 se divide em posts “para você”, selecionados por um algoritmo similar ao do TikTok, e posts de contas que você segue.

Com um visual que lembra o Pinterest, as imagens são exibidas em duas colunas na tela, e você pode escolher categorias de posts e pesquisar temas que te interessam.

Foto: Bloomberg / Colaborador/Getty Image

Atualmente, o app é dominado por posts de estilo de vida, como beleza, alimentação, bem-estar e viagens. Além disso, os usuários compartilham dicas, recomendações de produtos e até links de afiliados.

E apesar de não ser extremamente inovador, o crescimento do Lemon8 é impressionante: ele já chegou a ser o primeiro colocado na categoria lifestyle na Apple App Store dos EUA.

Lançado na Ásia em 2020, o app ficou disponível em fevereiro para usuários americanos e britânicos, acumulando cerca de 5 milhões de usuários.

Esse aumento de popularidade nos Estados Unidos é atribuído, em parte, à migração de criadores do TikTok para a nova rede.

Segundo o New York Times, a ByteDance até pagou para que influenciadores do TikTok produzissem conteúdo para o Lemon8, oferecendo diversos incentivos.

No entanto, com as recentes discussões sobre banir o TikTok nos EUA, a chegada de mais um aplicativo da ByteDance é vista com preocupação.

Diante de receios relacionados à segurança das informações privadas dos usuários e ao governo chinês, alguns congressistas americanos defendem o banimento do app ou a cessação de sua operação pela empresa.

Só o tempo dirá se o Lemon8 conseguirá conquistar o sucesso de seu irmão mais velho, o TikTok. Fiquemos de olho!

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE