PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mar invade cidades do litoral de São Paulo

Foto: CARLOS JUNIOR/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Chuvas torrenciais e ventos fortes causam estragos nas cidades litorâneas de Bertioga e São Sebastião, em São Paulo.

O litoral de São Paulo tem enfrentado tempestades turbulentas e ventos fortes nos últimos dias, deixando rastros de destruição em várias cidades. Em Bertioga, os estragos foram significativos. Na quarta-feira, dia 14 de junho, o mar avançou para além do esperado, invadindo áreas litorâneas do município e causando uma série de transtornos aos residentes locais.

O cenário não foi diferente em São Sebastião. As chuvas intensas fizeram rios transbordarem e as ruas se transformaram em verdadeiros rios, inundando vastas áreas urbanas. A prefeitura, preocupada com a segurança de seus cidadãos, tomou a decisão de suspender as aulas na terça-feira, dia 13, em alguns setores da cidade.

Foto: CARLOS JUNIOR/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Em meio a essa tempestade, a Defesa Civil de São Paulo emitiu um alerta sobre o risco de ressaca marítima em toda a baixada santista e no litoral norte do estado. As ondas gigantes, que podem alcançar alturas impressionantes de até 2,5 metros, estão sendo observadas com preocupação.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) corroborou a situação preocupante, prevendo mais chuvas fortes entre quarta e quinta-feira nas áreas litorâneas de São Paulo. O alerta deles ressalta a importância de os residentes estarem preparados para lidar com condições climáticas severas.

De acordo com os meteorologistas do Instituto, a previsão é que a quantidade de chuva nas próximas 24 horas possa superar os 100mm. Isso representa um risco considerável para a população, com possibilidades de alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas.

Com as autoridades em estado de alerta e os moradores lutando contra as adversidades climáticas, os olhos de todos se voltam para o céu, esperando que o pior já tenha passado. Porém, o mais prudente é que todos permaneçam alertas e se preparem para lidar com qualquer eventualidade causada pelo clima instável.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE