PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Menina de 12 anos percorre 640 km para encontrar desconhecido da internet

Foto: Tarciso Morais / CPN-News

Caso reforça a importância da supervisão dos pais no uso da internet por menores.

Em uma aventura arriscada e preocupante, uma garota de 12 anos surrupiou o carro do pai e convidou uma colega de 14 anos para uma viagem de 640 km, cruzando dois estados americanos.

O objetivo das meninas era encontrar uma pessoa que conheceram pela internet. O episódio, que teve início na Flórida e terminou no Alabama, levanta questionamentos sobre os perigos da internet para menores e a necessidade de supervisão dos pais.

As jovens só decidiram se entregar às autoridades após se depararem com um alerta de desaparecimento na televisão, exibindo suas imagens. Isso ocorreu quando pararam em um posto de gasolina, conforme relatado pela NBC News.

Foto: Reprodução / Twitter

As garotas haviam sido vistas pela última vez em Lake Butler, na Flórida. A partir daí, pegaram a estrada Interestadual 10 em direção à Louisiana. Lyn Williams, vice-chefe e capitão do Gabinete do Xerife do Condado de Union, afirmou que as informações iniciais apontavam que as meninas estavam a caminho de encontrar “alguém que conheceram online”. A identidade e a idade dessa pessoa não foram reveladas.

Alertas foram emitidos pelo Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas da Flórida, Geórgia, Alabama e Louisiana. Especial atenção foi dada às áreas próximas a Baton Rouge, Louisiana, de acordo com o capitão Williams.

Este caso serve como um lembrete do quão importante é a supervisão dos pais no uso da internet por crianças e adolescentes. A exposição a desconhecidos online pode colocar os jovens em situações de risco, incluindo encontros perigosos e possíveis sequestros.

A fim de proteger seus filhos, os pais devem manter um diálogo aberto sobre o uso da internet, estabelecer regras e limites, e utilizar recursos tecnológicos, como filtros e bloqueadores, para monitorar o acesso a conteúdos inadequados. Ao mesmo tempo, é fundamental educar os menores sobre os perigos da rede e a importância de nunca compartilhar informações pessoais com desconhecidos.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE