PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mulher é presa por trazer pistola banhada a ouro em sua bagagem

Foto: Australian Border Force (ABF)

Austrália possui regras rígidas sobre posse de armas, e o caso destaca a eficácia do controle de armas no país.

Uma mulher de 28 anos foi presa em Sydney após desembarcar de um voo de Los Angeles com uma pistola banhada a ouro de 24 quilates em sua bagagem.

A Australian Border Force (ABF) informou que ela não tinha permissão para possuir arma de fogo na Austrália.

A posse de armas na Austrália é regida por regras rigorosas, sendo ilegal importar armas de fogo “intencionalmente” sem aprovação prévia.

A pena máxima para esse crime é de 10 anos de prisão. A mulher, não identificada, compareceu ao tribunal local e pagou fiança, e seu status de visto e permanência agora estão sujeitos à decisão dos tribunais.

A prisão ressalta a eficiência dos oficiais da ABF e a sofisticação da tecnologia de detecção do país.

O comandante Justin Bathurst afirmou que os oficiais da ABF estão comprometidos em proteger a comunidade e evitar que armas de fogo não registradas atravessem a fronteira.

A Austrália é frequentemente citada como exemplo de sucesso na redução de mortes por armas de fogo devido às medidas rigorosas de controle de armas implementadas após um ataque em 1996.

Os EUA, por outro lado, apresentam taxas de violência armada significativamente maiores em comparação com outros países desenvolvidos, incluindo a Austrália.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE