Criador da página teria enganado investidores com a promessa de uma nova “memecoin”.
O perfil brasileiro Nazaré Amarga no Twitter, com 4,2 milhões de seguidores, e seu criador, Gabriel Marques, foram acusados de aplicar um golpe de “rug pull” no valor de R$ 550 mil em criptomoedas.
A denúncia foi feita por ZachXBT, especialista em investigar golpes com criptomoedas.
O perfil humorístico é baseado na personagem Nazaré Tedesco da novela “Senhora do Destino” e ficou famoso pela imagem da antagonista confusa olhando para fórmulas matemáticas.
Segundo o acusador, o perfil utilizou a narrativa para arrecadar criptomoedas com a promessa de uma nova “memecoin”, chamada Math Lady Coin (MATH).
Investidores foram atraídos com a promessa de participar do pré-lançamento da moeda, mas a criptomoeda nunca foi lançada.
O endereço de blockchain que recebeu e enviou as criptomoedas das vítimas estava tatuado nas costas de Gabriel Marques, facilitando a identificação do suposto autor do golpe.
Após a denúncia, Marques entrou em contato com o investigador para devolver o dinheiro dos prejudicados, mas acabou enviando o dinheiro duas vezes para a mesma pessoa, gerando novos problemas.
Até o momento, nem o perfil Nazaré Amarga nem Gabriel Marques responderam aos contatos da imprensa.