PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Palmeiras se impõe em casa e leva a melhor no Dérbi

Foto: Marcos Ribolli / Reprodução

Verdão abre 2×0 na primeira etapa e Corinthians desconta com gol contra de Piquerez.

Em Dérbi disputado neste sábado, no Allianz Parque, o Palmeiras se impôs e venceu o Corinthians por 2×1. Os gols da partida, válida pela 3ª rodada do Brasileirão, foram marcados pelo zagueiro Murilo e por Raphael Veiga. Piquerez, contra, descontou para o Timão.

O resultado ampliou o domínio recente do Palmeiras sobre seu maior rival: dos últimos 13 jogos entre as duas equipes, o Timão venceu apenas um. A última vitória alvinegra foi em setembro de 2021.

E os donos da casa abriram o placar logo aos 15 minutos. Em cobrança de escanteio, Murilo subiu mais que a zaga corintiana e cabeceou no ângulo, sem chances de defesa.

O Palmeiras continuou em cima e ampliou aos 35. Artur puxou rápido contra-ataque e achou Dudu na esquerda. O camisa 7 rolou para Raphael Veiga, que precisou finalizar duas vezes para estufar as redes de Cássio.

O intervalo fez bem ao Corinthians, que voltou para a segunda etapa com novo fôlego.

Mas a primeira chegada de perigo foi palmeirense, em cabeçada no travessão de Rafael Navarro.

Aos 29, Róger Guedes cobrou escanteio a meia altura, Piquerez tentou cortar na primeira trave e mandou contra o próprio gol.

A resposta veio cinco minutos depois. Jhon Jhon recebeu na marca do pênalti e bateu forte. Cássio fez milagre e jogou para escanteio.

Paulinho ainda teve a bola do empate no pé, aos 38, mas mandou por cima do gol.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE