PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pescadores da Flórida capturam momento em que garoupa engole tubarão (vídeo)

Foto: Divulgação

O grupo registrou o ataque surpreendente de uma das maiores espécies de peixes ósseos durante um passeio de pesca.

Em 2021, um grupo de pescadores na Flórida, Estados Unidos, capturou um momento impressionante no qual um tubarão foi engolido por uma garoupa. As imagens só viralizaram em 2023.

O vídeo mostra um tubarão nadando próximo ao barco dos pescadores antes de ser subitamente abocanhado por uma garoupa de 500 quilos.

Confira:

Garoupas são peixes predadores que vivem em água salgada e são considerados uma das maiores espécies de peixes ósseos. Podem ser encontradas no Atlântico Ocidental, do nordeste da Flórida ao sul, ao longo do Golfo do México e do Mar do Caribe, e na América do Sul.

O barco, comandado pelo capitão John Brossard, havia zarpado da cidade de Goodland para passar o dia na região dos Everglades.

Segundo Brossard, a ideia inicial era registrar em vídeo a pescaria do grupo. No entanto, o passeio se transformou em um registro surpreendente do ataque de uma “criatura marinha monstruosa” capaz de engolir até mesmo um dos seres mais temidos dos oceanos.

“Estávamos pescando tubarões quando, de repente, duas ou três garoupas começaram a nadar embaixo do barco”, disse o capitão ao portal The Mirror. “Nós apenas pensamos: ‘Uau, inacreditável’. E então, algo veio e engoliu um tubarão.”

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE