PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Série biográfica do criador de ‘Chaves’ é anunciada pela HBO Max

Foto: Divulgação

Nova produção busca desvendar a vida e inspiração por trás do eterno Chespirito e seus icônicos personagens.

Atenção, admiradores do sanduíche de presunto, do disco voador e do inesquecível aluguel atrasado!

A HBO Max revelou nesta sexta-feira (19) que está desenvolvendo uma série biográfica sobre Roberto Gómez Bolaños, o inesquecível Chespirito, que nos deixou em 28 de novembro de 2014.

Trata-se de uma oportunidade única para mergulhar na vida do autor e protagonista dos memoráveis “Chaves” e “Chapolin”. Nas palavras de seu filho, Roberto Gómez Fernández, a série pretende retratar “um pequeno grande homem” que marcou gerações na América Latina.

O anúncio surge menos de três anos após a polêmica que envolveu a família de Bolaños e a Televisa. Durante 47 anos, a emissora mexicana deteve os direitos de transmissão de todas as criações de Bolaños, direitos estes que foram legalmente questionados por seus filhos. O desfecho deste embate resultou na retirada de “Chaves” e “Chapolin” de todas as plataformas digitais, da televisão à internet.

Em declaração à HBO Max, Roberto Gómez Fernández expressou que a intenção do projeto é trazer à tona as adversidades e desafios que seu pai precisou enfrentar para se consolidar como uma figura emblemática da cultura popular mexicana e de países como o Brasil.

“Ter a chance de contar a história de meu pai é uma imensa alegria. Especialmente quando seu pai é Roberto Gómez Bolaños”, afirmou Fernández (via El Comercio). “Deste modo, teremos a responsabilidade de revelar ao mundo não só um indivíduo talentoso, mas também o pai, o marido, o amigo e o irmão”, complementou.

O título provisório da série não poderia ser mais apropriado: “Sem Querer Querendo”. Ainda não foram divulgados detalhes sobre quem irá interpretar o humorista. O que se sabe é que a série promete explorar o verdadeiro processo e as inspirações por trás de personagens como Chaves, Quico, Chiquinha, Seu Madruga, Dona Florinda e outros, interpretados por grandes amigos de Bolaños, como Carlos Villagrán, María Antonieta de las Nieves, Ramón Valdés e sua viúva, Florinda Meza – com quem teve desavenças durante o auge de Chaves.

De acordo com o comunicado, a série biográfica entrará em pré-produção ainda este ano. Logo, mais detalhes sobre o elenco, quantidade de episódios e data de lançamento deverão ser revelados no futuro.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE