Aposta da empresa em bebidas com azeite de oliva extra virgem enfrenta reações mistas entre os consumidores.
A Starbucks decidiu investir no café com infusão de azeite, esperando atrair clientes pela inovação e pelos benefícios à saúde proporcionados pelo azeite de oliva extra virgem.
Brady Brewer, diretor de marketing da Starbucks, afirmou à CNN que esta é uma das maiores novidades da empresa em décadas.
O ex-CEO Howard Schultz também ressaltou em entrevista a Poppy Harlow que a iniciativa “transformará a indústria do café” e representará “uma adição muito lucrativa à empresa”.
Entretanto, a companhia talvez não tenha levado em conta um efeito colateral: alguns clientes relatam que a bebida os faz correr para o banheiro.
Um barista compartilhou na página do Starbucks Reddit que metade da equipe experimentou a novidade e alguns acabaram tendo de usar o banheiro em seguida.
As novas bebidas da Starbucks levam uma colher de azeite em cada xícara, o que tem gerado reações diversas nas redes sociais.
Enquanto uns condenam a bebida e seus efeitos, outros já demonstram cautela, principalmente aqueles com estômagos sensíveis.
A nova linha, chamada Oleato, foi lançada na Itália em fevereiro, e inclui um latte com leite de aveia, um expresso gelado com leite de aveia e uma bebida gelada com espuma dourada. Cada uma delas leva uma colher de óleo, adicionando 120 calorias ao produto.
Lojas selecionadas da Starbucks em Seattle e Los Angeles, além de Reserves em Chicago, Seattle e Nova York, já oferecem a linha de bebidas.