Max Ângelo dos Santos foi agredido por ex-atleta em São Conrado; campanha recebeu apoio de celebridades como Luciano Huck.
Uma vaquinha online, iniciada na sexta-feira (14), já arrecadou R$ 135.606 até a noite de sábado (15) para ajudar o entregador Max Ângelo dos Santos a comprar uma casa.
A campanha recebeu mais de 4 mil doações, atingindo 71% da meta de R$ 190 mil.
Max foi agredido na semana passada no bairro de São Conrado, no Rio de Janeiro, pela ex-atleta Sandra Mathias, que o xingou e o agrediu com uma coleira de cachorro após reclamar que ele circulava com sua moto pela calçada.
A vaquinha, aberta no site de contribuições coletivas Voaa, recebeu apoio e divulgação do apresentador Luciano Huck e do ator João Vicente de Castro.
Em suas redes sociais, João Vicente compartilhou a história de Max e seu sonho de sair do aluguel.
Luciano Huck publicou um vídeo em seu perfil mostrando o encontro com Max e divulgando a iniciativa.
No vídeo, Max relata a agressão que sofreu, comparando-a a uma “violência hedionda” e dizendo que a agressão o fez lembrar de seus ancestrais escravizados.
Sandra Mathias, chamada para prestar depoimento à polícia, apresentou um atestado e não compareceu. Seu advogado, Roberto Duarte Butter, não forneceu detalhes sobre o atestado ou as lesões de sua cliente, afirmando que Sandra falará sobre o caso no momento adequado.