A aparência dos anjos varia entre querubins, arcanjos, serafins e ofanins, cada um com características únicas.
Os anjos, seres celestiais presentes em diversas tradições e textos sagrados, possuem diferentes categorias e características, indo além do aspecto humano alado comumente retratado.
Conheça as quatro principais categorias de anjos: querubins, arcanjos, serafins e ofanins.
Querubins, a quarta categoria de anjo e de ranking mais baixo, têm uma aparência híbrida de humano e animal, com quatro rostos: de homem, de boi, de leão e de águia. Eles são descritos no livro de Ezequiel, na Bíblia Sagrada.

Arcanjos, por sua vez, são mais semelhantes aos seres humanos. Presentes nos textos sagrados, eles trazem mensagens importantes.
Apesar de não haver menção a asas nos textos, as artes frequentemente os representam com elas para simbolizar sua natureza sublime.

Os serafins, responsáveis por rodear o trono de Deus, são descritos pelo profeta Isaías como seres com seis asas, cada par com uma função específica. Eles cobrem seus rostos e pés com asas e voam com as restantes.

Os ofanins, considerados os mais peculiares, são guardiões do trono de Deus. Sua forma consiste em aros dourados interligados com vários olhos em cada esfera, movendo-se voando pelos céus.

Quatro nomes de anjos são amplamente conhecidos: Miguel, Rafael e Gabriel, arcanjos responsáveis por enviar Lúcifer ao inferno, proporcionar curas e anunciar a vinda de Jesus Cristo, respectivamente.
Além deles, há Lúcifer, inicialmente tido como o anjo mais belo do céu, que se rebelou contra Deus devido à sua própria vaidade.