PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Anjos e suas formas: conheça as diferentes categorias de seres celestiais

Arte: Tarciso Morais / CPN-News

A aparência dos anjos varia entre querubins, arcanjos, serafins e ofanins, cada um com características únicas.

Os anjos, seres celestiais presentes em diversas tradições e textos sagrados, possuem diferentes categorias e características, indo além do aspecto humano alado comumente retratado.

Conheça as quatro principais categorias de anjos: querubins, arcanjos, serafins e ofanins.

Querubins, a quarta categoria de anjo e de ranking mais baixo, têm uma aparência híbrida de humano e animal, com quatro rostos: de homem, de boi, de leão e de águia. Eles são descritos no livro de Ezequiel, na Bíblia Sagrada.

Arte: Tarciso Morais / CPN-News

Arcanjos, por sua vez, são mais semelhantes aos seres humanos. Presentes nos textos sagrados, eles trazem mensagens importantes.

Apesar de não haver menção a asas nos textos, as artes frequentemente os representam com elas para simbolizar sua natureza sublime.

Arte: Tarciso Morais / CPN-News

Os serafins, responsáveis por rodear o trono de Deus, são descritos pelo profeta Isaías como seres com seis asas, cada par com uma função específica. Eles cobrem seus rostos e pés com asas e voam com as restantes.

Arte: Tarciso Morais / CPN-News

Os ofanins, considerados os mais peculiares, são guardiões do trono de Deus. Sua forma consiste em aros dourados interligados com vários olhos em cada esfera, movendo-se voando pelos céus.

Arte: Tarciso Morais / CPN-News

Quatro nomes de anjos são amplamente conhecidos: Miguel, Rafael e Gabriel, arcanjos responsáveis por enviar Lúcifer ao inferno, proporcionar curas e anunciar a vinda de Jesus Cristo, respectivamente.

Além deles, há Lúcifer, inicialmente tido como o anjo mais belo do céu, que se rebelou contra Deus devido à sua própria vaidade.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE