Time saiu de campo vaiado.
O Atlético-MG foi derrotado pelo Libertad nesta quinta-feira em pleno Mineirão. O gol da vitória foi marcado Diego Gómez, logo aos 9 minutos de jogo. Sem Hulk, suspenso, o Galo pouco criou e saiu de campo vaiado pela torcida.
Com o resultado, o Libertad assumiu a liderança do Grupo G, com 3 pontos. O clube mineiro é o último colocado da chave, que ainda tem Athlético-PR e Alianza Lima com um ponto cada após empate em Lima, na última terça-feira.
O Galo procurou se impor no início do jogo, trocando passes e tentando penetrar na defesa paraguaia. Mas foi o Libertad, em rápido contra-ataque, que abriu o placar.
Villalba ganhou de Otávio na intermediária, conduziu e rolou na meia-lua para Diego Gómez. O meia chegou batendo de primeira, no canto direito de Everson.
Pouco criativo, o Galo ressentia a falta de seu artilheiro e principal jogador. Sem Hulk, as jogadas de ataque se concentravam em Paulinho, que, muito marcado, não conseguia produzir.
A primeira chegada de real perigo foi somente aos 44’, quando o camisa 10 recebeu na área e bateu em cima do goleiro Martin Silva.
O Libertad quase ampliou na volta do intervalo, mas Everson espalmou chute de fora de Gómez. A resposta veio também em pancada de longe do zagueiro Mauricio Lemos, para a defesa de Martin Silva.
Sem conseguir criar jogadas trabalhadas, o Galo passou a apelar para as bolas levantadas para a área, mas sem sucesso. O placar não se alterou e a equipe de Eduardo Coudet começou a Libertadores com o pé esquerdo.